Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Triunfo

Viva, Brasil! O País da patifaria.

Um breve desabafo de um Pernambucano decepcionado!

Publicada em 19/01/2023 às 08:09hLuciano Lima / Redação Triunfo FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Viva, Brasil! O País da patifaria.
 (Foto: Reprodução/Internet)

Não é de hoje que ressalto a importância do voto. Quem acompanha o trabalho deste humilde comunicador que vos escreve, sabe dos meus artigos de opinião em favor do Sufrágio Universal. Como boa parte dos cidadãos brasileiros, sou um desacreditado! Afinal, está no sangue de alguns políticos deste país a cultura da corrupção, a busca pelas bénéfices que o cargo eletivo oferece, as mordomias, farras com o dinheiro público e por aí vai.  

 

Mas, motivado pela euforia de vivermos em uma democracia, sempre busquei instigar amigos, familiares e população ao voto. No entanto, o que mais vimos nos últimos anos, foram escândalos de corrupção, lava-jato, obras superfaturadas, assalto a estatais brasileiras, petrolão, mensalão etc e tal. 

 

E o ano de 2023, começa de forma atípica, praticamente todas as assembleias legislativas pautando aumento salarial para deputados, secretários e governadores. Em Brasília não foi diferente, claro! Deputados, ministros, presidente e vice-presidente, todo mundo “mamando nas tetas” do tesouro nacional. 

 

Ah, Brasil! Tá em tua história, pobre nação, explorada desde que descoberta. A história mostra Franceses, portugueses, espanhóis, piratas europeus exploradores de riquezas naturais, e a história recente aponta para um bando de facínoras que se escondem atrás do Foro Privilegiado, mais sujos que “pau de galinheiro”, no entanto, gozadores de acordos com Juízes supremos, e como consequência, processos engavetados. Porém, o escárnio, ou melhor, a tramoia do ano ficou por conta da Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

 

Recentemente, bem recentemente foram aprovados reajustes astronômicos para Governadora, vice, secretário e deputados, farra doida! Colossal.  Não satisfeitos, os representantes de todos os Pernambucanos, com o intuito de gozar de privilégios e principalmente de sua cara, autoconcederam mais três pequenos benefícios, coisa pequena, custará apenas 7,2 milhões por ano a ALEPE. Os famigerados auxílios moradia, saúde e alimentação são tão abusivos que a OAB-PE se posicionou contra a gastança. Uma afronta diante da situação socioeconômica de boa parte da população, que enfrenta um contexto de fome, desemprego e falta de moradia. Dados divulgados em 2019 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelaram que, só na capital pernambucana, 1.400 pessoas vivem em situação de rua.  O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (Vigisan), divulgado em 2022, mostrou que 2,1 milhões de pessoas passam fome em Pernambuco.  

 

Os parlamentares, a maioria políticos de profissão, não se contentaram com os mais de 29.000,00 de remuneração por mês! Talvez 1302,00 fosse mais justo né? Afinal, maioria dos brasileiros pagam água, luz, telefone, aluguel, e toda a carga tributária que você conhece além de prover as despesas de suas famílias com essa pequena fortuna. 

 

Mas, vamos ao fato, em apenas 15 minutos e sem nenhum debate, os deputados e deputadas da Assembleia Legislativa de Pernambuco finalizaram a votação e aprovaram os projetos. Sem alarde, tudo por baixo dos panos, discrição total, pois você não pode lembrar desse ‘coice’ em 2026. 

 

Bom, para finalizar:

 

Obrigado, deputados pernambucanos! Obrigado Raquel, a governadora das mudanças, eleita para quebrar a máquina socialista e promover as reformas necessárias (começou reformando o salário) ficou caladinha, bonitinha e acionou automaticamente os reajustes para você e sua turma, como reza a carta estadual. Obrigado deputados, vocês são a escória da política Nacional.  

 

O povo lembrará da data de ontem (17 de janeiro de 2023) 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 162218

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD