Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Triunfo

Após derrota na Justiça Eleitoral, Genildo e Euzébio anunciam que irão recorrer.

Publicada em 08/04/2025 às 17:32hLuciano Lima

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Após derrota na Justiça Eleitoral, Genildo e Euzébio anunciam que irão recorrer.

A decisão da Justiça Eleitoral determinou a cassação do vereador Euzébio e Jericó e declarou Genildo da Água inelegível por oito anos, todavia, os envolvidos declararam ao jornalista, Luciano Lima, que vão recorrer das decisões.

 

Questionado na manhã desta terça-feira pelo jornalista, o vereador Euzébio afirmou o seguinte:  "Permaneço no mandato enquanto houver recurso, sou inocente e provarei isso nas instâncias superiores."

 

Luciano Lima, também conversou com Genildo da Água que disse: "Temos consciência que houve trabalho sim, eu como presidente sou penalizado sem culpa, mas é lei. Na campanha de 2020 teve também duas candidatas com 1 voto. "É coisa que acontece em cidades pequenas. A então candidata Maria do Carmo fez campanha ativa e todos viram isso."

 

O Cartório Eleitoral mandou uma nota ao jornalista Luciano Lima, que afirma o seguinte: "Sr Luciano, a sentença foi publicada hoje, 08/04, o processo está em prazo recursal. Precisamos aguardar se haverá ou não recurso. Só após transitada em julgado a sentença proferida, serão cumpridas as determinações.

O senhor pode acompanhar os autos via PJE."

 

A justiça também foi questionada sobre a celeridade do processo e se o vereador permanece no mandato enquanto tramita nos tribunais superiores, as respostas foram as seguintes: "Havendo recurso, não há como estimar prazo e sim ele permanece no cargo até que a decisão transite em julgado."

 

Relembre o caso: A Justiça Eleitoral de Pernambuco determinou a cassação do diploma do vereador Eusébio de Jericó, eleito pelo MDB no município de Triunfo (PE) nas eleições de 2024, após constatar fraude ao sistema de cotas de gênero. A sentença, proferida pela juíza Ana Carolina Santana, também declarou inelegíveis por oito anos o presidente local do partido, Genildo da Água (Genildo Francisco dos Santos), e a candidata Maria do Carmo do Nascimento Santos, que recebeu apenas um voto.  

 

A ação foi movida pela Federação PSDB/Cidadania, que acusou o MDB de registrar candidaturas femininas fictícias para cumprir a cota mínima de 30% de mulheres, conforme exige a Lei Eleitoral (Art. 10, §3º da Lei 9.504/97).

 

Segundo a denúncia, Maria do Carmo não realizou campanha efetiva – não divulgou propostas, não gravou jingles e sequer usou material gráfico com seu próprio nome em eventos. Além disso, sua prestação de contas foi idêntica à de outra candidata do partido, com despesas padronizadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 257661

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2025 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD