Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Regional

Uma semana após reforço da PM nas ruas, jovem é esfaqueado em assalto no Centro do Recife

Abordagem criminosa aconteceu da Rua do Imperador, onde ficam o Palácio da Justiça e as sedes do Ministério Público e OAB-PE

Publicada em 20/01/2023 às 16:31hJC Online

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Uma semana após reforço da PM nas ruas, jovem é esfaqueado em assalto no Centro do Recife
 (Foto: ARTUR BORBA/TV JORNAL)

Exatamente uma semana após o início da Operação Pernambuco Seguro, que promete mais policiamento pelas ruas, um jovem de 18 anos foi assaltado e atingido com golpes de faca peixeira no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. 

 

A abordagem aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (19). A vítima, cujo nome será preservado, caminhava pela Rua do Imperador, perto da Porte Maurício de Nassau, quando sofreu a abordagem. O assaltante tomou o celular do jovem e correu. 

 

Testemunhas relataram à TV Jornal que a vítima teria corrido atrás do assaltante e, após alguns metros, os dois teriam entrado em luta corporal. Foi quando o criminoso puxou a faca e atingiu o jovem no abdômen e na coxa. O assaltante acabou rendido por populares.  Somente depois disso, uma viatura policial apareceu no local. 

 

O suspeito de 21 anos foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e, nesta sexta-feira (20), será apresentado à Justiça para audiência de custódia. 

 

A vítima, socorrida por um bombeiro que trabalha no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi levada para o Hospital da Restauração. Ela já recebeu alta. 

 

INSEGURANÇA NO CENTRO DO RECIFE

Chama a atenção o fato de o assalto violento, na tarde dessa quinta-feira, ter sido registrado na rua onde fica o Palácio da Justiça, além das sedes do MPPE e da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Pernambuco (OAB-PE). 

 

É fato que mais policiais militares estão sendo vistos pelas ruas, principalmente próximos a praças, parques e nos pontos de maior movimento no Centro do Recife. Mas o novo assalto com uma vítima ferida ainda à luz do dia expõe a necessidade, tão clamada pela população, de mais segurança.

 

Prova disso é que não havia policiais na Rua do Imperador no momento da abordagem. E, em meio a um déficit de 11 mil PMs no Estado e sem previsão de concurso, não são plantões extras que vão resolver o problema da violência. 

 

Em dezembro de 2022, na Avenida Dantas Barreto, também no bairro de Santo Antônio, um casal de turistas alemães foi abordado, assaltado e agredido. Uma das vítimas faleceu dias depois. 

 

Em nota, a Polícia Militar informou que "o 16º BPM vem lançando diariamente uma dupla a pé" na Rua do Imperador. Disse ainda que há "diversas operações no bairro de Santo Antônio com intuito de inibir ações delituosas, como também garantir a tranquilidade daqueles que residem, transitam e moram na localidade".

 

OPERAÇÃO PERNAMBUCO SEGURO 

 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os roubos na Região Metropolitana do Recife (RMR) caíram 15% nos cinco primeiros dias da Operação Pernambuco Seguro. 

 

No lançamento da operação, o governo estadual declarou que 1,1 mil PMs a mais seriam lançados todos os dias às ruas, sendo 500 na RMR e 600 nos municípios do interior. E que muitos deles estariam em duplas a pé fazendo a segurança do cidadão. O aumento foi possível porque o efetivo passou a fazer mais plantões extras, em dias de folga.

 

De 12 a 16 de janeiro, segundo a SDS, 1.276 inquéritos policiais instaurados em todo o Estado. Desse total, 792 foram a partir de prisões em flagrante. 

 

"A força-tarefa atuou em várias frentes, prendendo pessoas envolvidas em crimes patrimoniais, contra a vida, tráfico de drogas e violência contra mulher, entre outros", alegou a SDS. 

 

"Além da produtividade policial, o efetivo atuou em ação de presença, em corredores de grande fluxo, centros comerciais, áreas de lazer e convivência de todo o Estado. Esse trabalho preveniu de crimes, ocorrências com vítimas e aumentou a tranquilidade da população, do Litoral ao Sertão", completou a pasta.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 162218

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD