Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Política

Nova aposentadoria no Congresso, e agora?

A ideia do governo é que a proposta da reforma da Previdência seja aprovada até o meio do ano. Mas isso depende do trabalho dos parlamentares. Víctor Abreu detalha o processo.

Publicada em 21/02/19 às 08:33h Por Rita de Kassia Medeiros - Rádio Triunfo FM 87,9MHz

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Nova aposentadoria no Congresso, e agora?
 (Foto: http://www.brmaisnews.com.br/home)

O governo quer aprovar até o meio do ano a reforma da previdência.

 A ideia que seja antes de Deputados  e  Senadores entrem  de recesso. Mas para isso, vai precisar de forte apoio dos aliados na Câmara E No Senado Federal.  Para passar a valer de verdade, a PEC da reforma da previdência entregue ao congresso pelo presidente, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da economia, Paulo Guedes, tem caminhos a percorrer. O primeiro passo é ser analisada pela comissão de constituição e justiça e de cidadania da Câmara Dos Deputados, para ver se as propostas são constitucionais e podem ser aceitas. Se sim, seguem para a comissão especial, onde podem ser feitas alterações no texto, as chamadas emendas. Após análises e alterações da comissão especial, o projeto segue para ser votado no plenário da câmara.  Para ser aprovado, é preciso que dois terços dos 513 deputados sejam a favor da PEC. Ou seja, 308 votos. Se for acatada, a proposta vai para a comissão de constituição e justiça do senado, e após análise vai para votação do plenário.  Lá, precisa de 49 votos positivos, dos 81 senadores. Caso seja aprovada, vai  para  a  sanção presidencial, e aí sim passa a valer. O Deputado Baleia Rossi, do MDB, aliado ao governo, acredita na aceitação da proposta.


Jandira Fegalih, Deputada Federal Do PC DO B, oposição, acha difícil o texto chegar ser sancionado.

 

 O secretário de previdência e trabalho do ministério da economia, Rogério Marinho, defende que a pauta é do brasil, e não de oposição e base.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 151297

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD