Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Pernambuco

Governadora Raquel Lyra exonera 14 funcionárias da Secretaria da Mulher de uma só vez

Exonerações aconteceram quatro dias após saída da ex-secretária Regina Célia Barbosa. Governadora não anunciou substitutos para os cargos.

Publicada em 03/08/2023 às 09:06hG1 PE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governadora Raquel Lyra exonera 14 funcionárias da Secretaria da Mulher de uma só vez
 (Foto: Hesíodo Góes/Secom)

O governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (2) a exoneração de 14 funcionárias da Secretaria da Mulher do estado. A equipe foi dispensada quatro dias após a saída da ex-secretária Regina Célia Barbosa, na sexta-feira (28). O motivo das exonerações não foi informado pelo governo.

 

Na publicação, a governadora Raquel Lyra (PSDB) nomeou uma substituta para apenas um dos 14 cargos, que foi para o cargo de assessora técnica de comunicação social e imprensa.

 

O g1 procurou o governo de Pernambuco para saber o porquê das saídas, quando outros servidores vão ser nomeados para preencher os cargos e se os novos funcionários serão mulheres, considerando a natureza da pasta. O governo não respondeu às questões.

 

Em nota, disse apenas que as nomeações e exonerações "são atos cotidianos da administração pública" e que "o governo reafirma que tem compromisso com as políticas públicas para as mulheres".

 

Com a saída de Regina Célia, a Secretaria da Mulher foi assumida pela administradora Mariana Melo. Ela é professora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) desde 2015 e, atualmente, ocupava o cargo de secretária executiva de Relações Internacionais do estado.

 

Além de Regina Célia, o engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz também foi dispensado pelo governo, Ele ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento Agrário.

 

No lugar de Aloisio, a agrônoma Ellen Viégas assume a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca. Ela é professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

 

Sobre a saída dos dois, a gestão afirmou que a mudança na titularidade "envolve uma nova estruturação".

 

No dia 20 de julho, o músico Silvério Pessoa deixou a Secretaria de Cultura do estado. Na época, o governo disse que ele havia alegado "razões pessoais" para sair da função e se dedicar à carreira e ao ensino.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 157376

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD