Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Pernambuco

Padre Airton pede afastamento da presidência da Fundação Terra e se diz 'abalado' por acusação de estupro

Religioso entregou pedido de licença na quarta (7). Segundo entidade, vice-presidente Jéssica Mickaelly Pereira assumiu a função interinamente.

Publicada em 09/06/2023 às 10:46hG1 PE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Padre Airton pede afastamento da presidência da Fundação Terra e se diz 'abalado' por acusação de estupro
 (Foto: Arquivo Pessoal)

Por causa da acusação de estupro feita pela personal stylist Sílvia Tavares, o padre Airton Freire pediu afastamento da presidência da Fundação Terra, da qual é fundador. Nesta quinta (8), a entidade informou ao g1 que a então vice-presidente do órgão, Jéssica Mickaelly Pereira, assumiu a função interinamente.

 

As acusações contra o padre Airton ganharam repercussão no fim de maio, quando Sílvia Tavares foi até o Palácio do Campo das Princesas, no Recife, cobrar ao governo a conclusão do caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Na denúncia, ela afirma que foi estuprada pelo motorista Jailson Leonardo da Silva a mando do religioso, que, segundo ela, se masturbava durante o abuso.

 

O padre informou a decisão de se afastar das atividades em pedido de licença enviado na quarta (7) ao conselho da fundação.

 

No documento, o instituidor da Fundação disse que tomou a decisão "em razão dos últimos acontecimentos noticiados pela imprensa, envolvendo minha pessoa em atos não apropriados e, portanto, reprováveis" e por "estar psicologicamente abalado por tais notícias".

 

O comunicado informa, ainda, que o padre se licenciou da presidência, "passando sua governança para a vice-presidente, Jéssica Mickaelly Pereira", "até que se chegue a um esclarecimento dessa atual situação".

 

"Peço que se dê conhecimento desse ato a todas as instituições com as quais a Fundação Terra mantém parcerias. Peço, sobretudo, não se esqueçam dos pobres", afirmou o padre no texto.

 

Procurada, a defesa de padre Airton disse que ele "nega a prática de qualquer ato ilícito e reafirma sua inocência, não sendo verdadeiras as alegações contra ele dirigidas".

 

"O sacerdote lamenta ter sido alvo de acusações infundadas e injustas e solicitou licença das funções na Fundação Terra para, com serenidade, aguardar o término das investigações", afirma.

 

O g1 procurou a defesa do motorista Jailson Leonardo da Silva mas, até a publicação da matéria, não obteve resposta.

 

Relembre o caso

 

O crime de estupro, de acordo com a mulher, foi praticado a mando do padre, pelo motorista Jailson Leonardo da Silva, de 46 anos, durante um retiro espiritual, no dia 18 de agosto de 2022. Sílvia disse que o padre se masturbou vendo a cena.

 

Ela contou que foi chamada pelo padre para ir a uma pequena casa isolada, à qual a mulher se refere como “casinha”, onde ficavam os aposentos do padre.

 

Em 17 de agosto de 2022, padre Airton mandou um áudio para Sílvia, pedindo que ela fosse à “casinha” às 6h30 do dia seguinte.

O motorista Jailson levou a mulher para o local, onde o padre estava deitado de bruços, coberto com um lençol de seda.

Ele pediu uma massagem e, mesmo estranhando o pedido, a mulher fez, mas se assustou ao perceber que, sob o lençol, ele estava sem cueca. Ela, então, saiu da cama.

Em seguida, Jailson se aproximou da mulher com uma faca e a ameaçou. Enquanto se masturbava, o padre ordenou que ele a estuprasse.

Com o próprio celular, o padre tirou fotos da mulher e de Jailson nus, juntos. Depois, acariciou os órgãos genitais do motorista e mandou que eles tomassem banho.

Em comunicado publicado pela ONG aos fiéis, o padre Airton Freire afirmou, após a divulgação das acusações, que se sentiu "injustiçado" e que "jamais cometeu" os "atos ilícitos" pelos quais foi denunciado.

 

No fim de maio, a defesa do motorista Jailson Leonardo da Silva negou que ele tenha praticado "qualquer crime" contra a mulher e lamentou "ter tido o nome envolvido em denúncias fantasiosas".




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 162218

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD