A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça (8) o ex-secretário executivo de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap), André de Araújo Albuquerque, suspeito de participar de um esquema de corrupção no sistema prisional de Pernambuco, que atuava no presídio de Igarassu, no Grande Recife.
A prisão faz parte da segunda fase da Operação La Catedral, deflagrada no fim de fevereiro e que desvendou um esquema de propinas e troca de regalias dentro da unidade prisional, incluindo festas com churrasco, bebidas alcoólicas, música ao vivo e entrada facilitada de garotas de programa.
Segundo a Polícia Federal também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife. Foram apreendidos arma funcional, aparelhos celulares e um veículo.
André Albuquerque era assessor direto do atual secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Paes. Ele já havia sido superintendente de segurança prisional da secretaria.
Além das regalias, foram constatados outros crimes dentro do presídio, como o uso de drogas e também a produção de pasta base de cocaína dentro do Espaço Cultural da unidade.
Visitas: 257669
Usuários Online: 1