Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Economia

Caixa e Banco do Brasil reduzem juros do consignado do INSS após corte na Selic

Anúncios acompanham redução da taxa básica de juros, de 13,75% para 13,25%. Banco do Brasil disse que também fará reduções em outras linhas de crédito.

Publicada em 03/08/2023 às 09:11hG1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Caixa e Banco do Brasil reduzem juros do consignado do INSS após corte na Selic
 (Foto: Sandro Menezes)

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução nos juros do crédito consignado para beneficiários e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após o Banco Central anunciar corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic.

 

Na quarta-feira (2), Comitê de Política Monetéria (Copom) decidiu por reduzir a Selic de 13,75% para 13,25%. Este foi o primeiro corte na taxa básica de juros em três anos.

 

Após o anúncio, a Caixa e o Banco do Brasil publicaram comunicados afirmando que iriam reduzir os próprios juros em linhas de crédito acompanhando o corte na Selic.

 

No caso da Caixa, a taxa de juros no consignado do INSS passa de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês, a partir desta quinta-feira (3).

 

"Com a diminuição, em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato", exemplificou a instituição.

 

Já o Banco do Brasil disse que os novos juros para linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário passarão a valer a partir de sexta-feira (4).

 

As taxas do consignado do INSS no Banco do Brasil foram ajustadas de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% para 1,89% ao mês, no patamar máximo.

 

O BB afirmou ainda que terá reduções no desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e em outros produtos, conforme perfil do cliente.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 141533

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD