A partir desta segunda-feira (dia 16) consumidores inadimplentes passaram a poder renegociar dívidas com mais de 40 bancos e instituições financeiras por meio do Mutirão da Serasa. A lista inclui faturas de cartão de crédito, cobrança de cheque especial e parcelas de empréstimo. Ao todo, estão disponíveis 400 milhões de ofertas, com descontos que chegam a 97%, segundo a instituição.
As dívidas poderão ser negociadas pelo site da Serasa e pelo aplicativo 'Serasa: Consulta CPF e Score' (disponível para Android e iOS). Há também a possibilidade de fazer os acordos presencialmente nas agências dos Correios de todo o país, mas, nesse caso, o consumidor terá que pagar uma taxa de R$ 4,20 por dívida negociada e R$ 3,00 por consulta a acordos e impressão de 2ª via de boletos.
Os interessados podem negociar suas dívidas bancárias por meio do mutirão Serasa até o dia 30 de junho.
Segundo a Serasa, 35 milhões de consumidores estão com dívidas em instituições financeiras no Brasil. Desses, 11 milhões (31,4%) estão com contas bancárias atrasadas. Ao todo, são mais de 65 milhões de dívidas em atraso somente aos bancos.
A maior parte (27,8%) dos consumidores estava com o nome sujo na praça devido a dívidas com cartão de crédito no mês passado, segundo o Mapa da Inadimplência. Na sequência, aparecem contas básicas de luz, água e gás (20,3%) e dívidas com financeiras (19,3%).
Visitas: 273980
Usuários Online: 1