Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Brasil

CONCURSO DA EDUCAÇÃO: Secretaria de Educação de Pernambuco tem até dia 27 para apresentar cronograma de convocação dos professores ao MPPE

O certame foi para preencher 2.907 vagas para 13 disciplinas da educação básica. Houve cerca de 45 mil candidatos

Publicada em 20/01/2023 às 16:05hJC Onlline

Link da Notícia:
Compartilhe
   

CONCURSO DA EDUCAÇÃO: Secretaria de Educação de Pernambuco tem até dia 27 para apresentar cronograma de convocação dos professores ao MPPE
 (Foto: YACY RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM)

Termina na sexta-feira da próxima semana (27) o prazo para a Secretaria de Educação de Pernambuco apresentar ao Ministério Público Estadual um cronograma de convocação dos professores aprovados no concurso público realizado ano passado.

 

O ano letivo na rede estadual de Pernambuco terá início em 1º de fevereiro com planejamento dos docentes. Em 2 de fevereiro começam as aulas.

 

O certame foi para preencher 2.907 vagas para 13 disciplinas da educação básica. Houve cerca de 45 mil candidatos. A homologação do resultado final do concurso foi assinada pelo então governador Paulo Câmara em 12 de dezembro.

 

Agora só restam a convocação e nomeação dos aprovados. Passados 19 dias da nova gestão da governadora Raquel Lyra, não se sabe quando isso vai ocorrer.

 

Diante da falta de informação sobre essas etapas, o promotor Salomão Abdo Aziz Ismail Filho instaurou procedimento administrativo para acompanhar a convocação e nomeação dos concursados.

 

Ele deu um prazo de 10 dias úteis para a Secretaria Estadual de Educação apresentar esse cronograma. O órgão foi notificado no último dia 13 de janeiro. Portanto, o prazo expira em 27 de janeiro.

 

DIÁLOGO

Conforme o promotor, a Secretaria de Educação é obrigada a responder ao MPPE. Caso isso não aconteça, o Ministério Público pode enviar uma nova cobrança, marcar uma audiência ou em último caso ingressar com uma ação judicial.

 

"Temos uma boa relação com as Secretarias de Educação do Recife e do Estado. Normalmente os órgãos respondem dentro do prazo legal. Acredito que vamos manter o bom diálogo, como tem sido até agora", destacou Salomão Abdo Aziz Ismail Filho.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 162218

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD