Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz!

Buscar  
Brasil

Triunfo não adere a medida de fechamento total do comércio

Por Luciano Lima

Publicada em 20/03/21 às 16:24h Rádio Triunfo FM 87,9MHz

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Triunfo não adere a medida de fechamento total do comércio
 (Foto: Rádio Triunfo FM 87,9MHz)
Com o avanço do novo coronavírus por todas as regiões brasileiras, medidas mais duras para conter o avanço do Sars-CoV-2 vem sendo implantadas em todas as unidades da federação. Aqui em Pernambuco, o último balanço feito pela SES aponta que os números continuam subindo de forma assustadora e estamos à beira de um colapso. A situação é crítica em todas as mesorregiões pernambucanas e claro,  que não é diferente na microrregião pajeuzeira. 

Vale ressaltar que Pernambuco está em quarentena desde o último dia 18, quando o Governo do Estado editou o decreto 50.433 de 15 de março de 2021 que estabelece medidas mais duras para frear a taxa de transmissibilidade. Desde o ano passado, quando o vírus eclodiu no país, medidas de isolamento vem sendo adotadas e tem dividido opiniões. De um lado os mais radicais que defendem o isolamento total, de outro, aqueles que defendem  a abertura da economia. No entanto, desde o dia de ontem, jornalísticos conceituados vem noticiando que os Municípios pajeuzeiros aderiram ao plano de fechamento total do comércio  entre os dias 24 e 28 do presente mês, a exceção seriam farmácias e postos de combustíveis.

Checando a informação, conversamos com o representante do Ministério Público, Thiago Barbosa, promotor de justiça de Triunfo, informou o seguinte: “A informação veiculada desde ontem anunciando o fechamento total das atividades econômicas é inverídica. Triunfo continua seguindo a risca as determinações estabelecidas no decreto em vigor, mas não irá fechar todas as atividades comerciais como vem sendo anunciado". O promotor finalizou dizendo que não participou da reunião que tinha na pauta  o assunto em tela.  

O chefe do executivo municipal, Luciano Bonfim, que desde o início da gestão vem ratificando as decisões do governo do estado e editando decretos municipais para conter o avanço do vírus, também confirmou em entrevista a Triunfo FM, ao comunicador Thyago André, que Triunfo não seguirá os demais municípios do Pajeú e continuará adotando apenas o texto do decreto estadual.
      
A reportagem também ouviu o presidente da Associação Comercial de Triunfo (ACM),  Maciel Bezerra, que afirmou que o comércio segue as determinação do governo estadual e assim não adere a nova medida que estabelece fechamento total a partir da próxima quarta-feira, corroborando com as falas do representante do MPPE e do prefeito Luciano Bonfim. 

Sendo assim, Triunfo segue na luta contra o novo coronavírus e reforça  a população que use máscara, mantenha o isolamento e só saia de casa se realmente for necessário e inevitável.

Por, Luciano Lima, comunicador. DRT/PE 4129



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
Priscila Viih
Martha Vieira
Alex Souza
Triunfo FM
Pe. Reginaldo Manzotti
Dida (In Memorian)
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima

Copyright (c) 2022 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD