Buscar  
Brasil

MEC divulga regras para volta às aulas

Ainda não foi definida uma data para recomeço das atividades escolares, suspensas desde março por causa da pandemia de coronavírus.

Publicada em 02/07/20 às 09:11h Rádio Triunfo FM 87,9MHz

Link da Notícia:
Compartilhe
   

mec  (Foto: Rádio Triunfo FM 87,9MHz)

O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANUNCIOU DIRETRIZES PARA A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS. O TEXTO PREVÊ UM DISTANCIAMENTO DE AO MENOS UM METRO E MEIO ENTRE CADA ALUNO. O USO DE MÁSCARA SERÁ OBRIGATÓRIO. ALUNOS E PROFISSIONAIS TERÃO DE MEDIR A TEMPERATURA ANTES DE ENTRAREM NA SALA. AS ESCOLAS TERÃO DE MANTER OS AMBIENTES VENTILADOS E FORNECER ÁLCOOL EM GEL. LIVROS NÃO PODERÃO SER COMPARTILHADOS. E SERVIDORES QUE ESTIVEREM NO GRUPO DE RISCO SERÃO INSTRUÍDOS A TRABALHAREM DE CASA. 


AS DIRETRIZES DO MEC NÃO FALAM EM DATA DE VOLTA ÀS AULAS. MAS SINALIZAM QUE O PROCESSO SERÁ DE FORMA ESCALONADA. E SINALIZA QUE RELATÓRIOS DEVERÃO SER FEITOS DE QUINZE EM QUINZE DIAS PARA AVALIAR SE HOUVE OU NÃO CASOS DE CONTAMINAÇÃO NA ESCOLA. 


AS AULAS PRESENCIAIS ESTÃO SUSPENSAS DESDE MARÇO. ALGUNS ESTADOS, COMO SÃO PAULO, ENSAIAM UMA RETOMADA NO MÊS DE SETEMBRO. 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM

Até às 04:00h

Triunfo na Madrugada

com Thyago André

Locutores
Alex Souza
Triunfo FM
Pe. Reginaldo Manzotti
Dida (In Memorian)
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima

Copyright (c) 2021 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!