Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Brasil

Reforma da Previdência prejudica quem está perto de se aposentar

Publicada em 21/02/19 às 08:16hPor Rita de Kassia Medeiros - Rádio Triunfo FM 87,9MHz

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Reforma da Previdência prejudica quem está perto de se aposentar
 (Foto: http://www.brmaisnews.com.br/home)

Caso seja aprovada ainda este ano, a reforma da previdência passará por um período de adaptação. É a chamada regra de transição que deve durar até o ano de 2031. Nela estarão pessoas que ainda não cumpriram todos os requisitos para aposentadoria, mas que nos próximos anos devem entrar com o pedido. Porém, existe um público específico que será prejudicado com a regra de transição proposta pelo governo. Quem explica é a advogada especialista em previdência, Adriane Bramante.

 


O texto da reforma da previdência prevê três tipos de transições. Segundo Adriane Bramante, o prazo de 12 anos é muito curto para a adaptação às novas regras. 



O texto apresentado pelo governo federal já está nas mãos dos parlamentares. Entre as mudanças que devem impactar o sistema previdenciário do país está a idade mínima de 62 anos para as mulheres e 65 para os homens. O fim da aposentaria por tempo de contribuição também está na proposta. Além disso, a nova regra de cálculo determina que para conseguir o valor total do benefício será preciso 40 anos de contribuição. A proposta ainda passará por analise das comissões do Senado e da Câmara Federal.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 150294

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD