Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Brasil

Prepare o bolso: feijão está mais caro, e não deve baixar tão cedo

Em alguns mercados o pacote do feijão carioca já se aproxima de R$ 10.

Publicada em 20/02/19 às 08:31h Por Rita de Kassia Medeiros - Rádio Triunfo FM 87,9MHz

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prepare o bolso: feijão está mais caro, e não deve baixar tão cedo
 (Foto: http://www.brmaisnews.com.br/home)

O feijão carioca, um dos preferidos dos brasileiros, está mais caro. De acordo com a Associação Brasileira De Mercados, a alta nas prateleiras de janeiro para fevereiro foi de oito e meio por cento. Em alguns estados, o pacote de um quilo do feijão carioca que custava na faixa de cinco reais já se aproxima dos 10 reais. Enquanto isso, outras qualidades de feijão como o preto e o fradinho tem custo médio de cinco a seis reais o quilo. De acordo com Marcelo Eduardo Luders, presidente do instituto brasileiro do feijão, a alta está relacionada com a queda na produção.



A expectativa agora é que a próxima safra de feijão do país possa ajudar a reduzir o preço do produto. Mas de acordo com a Companhia Nacional De Abastecimento, a CONAB, só na primeira safra de feijão deste ano está prevista uma redução de 10 por cento da colheita em comparação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, após três safras, o país deve colher aproximadamente três milhões de toneladas de feijão, abaixo da demanda nacional que gira em torno de três milhões e meio de toneladas. 

Ou seja, o preço do feijão carioca não deve baixar tão cedo. 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 150322

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD