Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Brasil

Sport vacila e perde para o Botafogo pela Copa do Brasil

Leão ficou com um atleta a mais e ainda perdeu pênalti, com Diego Souza

Publicada em 27/04/17 às 08:24hLeia Já

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Sport vacila e perde para o Botafogo pela Copa do Brasil
 (Foto: Divulgação )
No Rio de Janeiro, o Sport entrou em campo diante do Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão apresentou um bom futebol na primeira etapa da partida, saindo na frente com um golaço de Samuel Xavier e bloqueando as investidas cariocas. No segundo tempo e com um atleta a mais, o time pernambucano sofreu o empate, mas teve tudo para ficar em vantagem novamente. Teve até pênalti a favor do Rubro-Negro, porém, Diego Souza desperdiçou. Então, veio o castigo e o Fogo balançou as redes de Magrão, fechando o placar em 2x1. O jogo de volta será na Ilha do Retiro.

Boa postura e um belo gol

Era esperada uma postura ofensiva pelo lado do Botafogo. Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, a equipe carioca procurou incomodar a defesa pernambucana nos instantes iniciais da partida. Logo aos três minutos, depois de uma bola levantada na área, a redonda sobrou para o meia Camilo que, de primeira, bateu de forma perigosa.

Mas as investidas alvinegras esfriaram. O Sport não tardou em reagir. Aos oitos minutos, a bola chegou no atacante Lenis, que ajeitou a redonda para Samuel Xavier. Sem deixar a bola cair, o lateral bateu de primeira, de perna direita, e marcou um golaço. Gol importante e que deu tranquilidade à equipe pernambucana. 

O Botafogo se lançou ao ataque, justamente pela necessidade do empate. Aos 14 minutos ganhou falta, perto da grande área. Camilo foi para a cobrança, bateu muito bem, mas o paredão do Leão brilhou mais uma vez. Magrão fez bela defesa e evitou o tento carioca.

Firme na marcação, o Sport apresentou uma ótima postura defensiva, bloqueando as tentativas de ataque do Botafogo até o final do primeiro tempo. O time carioca também demonstrou nervosismo durante as finalizações. Além disso, Bruno Silva deu um carrinho perigoso em cima de Fabrício e acabou sendo expulso.

Pênalti perdido e o castigo carioca

Logo no início da segunda etapa, o Sport teve uma ótima chance de ampliar o placar. Depois de um passe errado da equipe carioca, o atacante Rogério conduziu a bola, ao mesmo tempo que a defesa alvinegra estava toda aberta. O ofensivo leonino rolou para André - entrou no lugar de Fabrício -, o camisa 90 tocou rasteiro, mas o goleiro Gatito foi rápido e segurou a bola.

O Botafogo também aproveitou um vacilo rubro-negro, porém não desperdiçou. O volante Rithely perdeu a redonda no meio, o time carioca recuperou e a bola chegou em Guilherme. O atacante limpou e bateu no canto de Magrão, empatando a partida em 1x1.

O gol carioca, no entanto, não ofuscou a boa postura do Leão. Com um atleta a mais, o Sport continuou marcando bem, tocando a bola com qualidade e ainda fez investidas no ataque. Perto dos 20 minutos, o colombiano Lenis invadiu a área, deu voltando, e por pouco a bola não chegou limpa para André finalizar.

O resultado da postura leonina foi um pênalti claro. Em mais uma investida, André foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Diego Souza foi para a cobrança, deu uma bomba e o goleiro Gatito fez grande defesa e evitou o segundo gol pernambucano. Minutos depois, Matheus Ferraz ainda chutou uma bola na trave.

Diante dos gols perdidos, "os deuses do futebol" não perdoaram o Sport. Em um contra-ataque, Guilherme partiu para cima da defesa pernambucana e aos 37 minutos tocou na saída de Magrão. Foi a virada carioca: 2x1. 

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Botafogo: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Caril, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva e Airton; João Paulo e Camilo; Sassá e Guilherme. O técnico é Jair Ventura.

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Rodrigo), Fabrício (André) e Rithely; Diego Souza; Rogério e Lenis (Everton Felipe). O técnico é Ney Franco.

Arbitragem: Bruno da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) / Neusa Ines Back (SC)

Gols: Samuel Xavier (1) / Guilherme (2) 

Cartões amarelos: Fabrício; Ronaldo; Rodrigo

Cartões vermelhos: Bruno Silva




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 150216

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD