Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Brasil

Pernambuco reforça segurança no Agreste com criação de novo batalhão

Estrutura funcionará em Caruaru; Governo também entregou 37 viaturas na tarde desta quarta (26)

Publicada em 27/04/17 às 08:15hFolha de PE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco reforça segurança no Agreste com criação de novo batalhão
 (Foto: Divulgação )
O Governo de Pernambuco anunciou novos investimentos na área de segurança, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, na tarde desta quarta-feira (26). O principal ato foi a sanção da lei que cria o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, no Agreste do estado. A nova estrutura funcionará dentro da Área Integrada de Segurança (AIS) 14, no bairro de Pinheirópolis.

Além do reforço na segurança no Agreste, o Governo anunciou 37 viaturas para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), sendo 19 caminhonetes 4x4 e 18 veículos do modelo Spin. A frota atuará no policiamento de área, patrulha escolar, rondas nos corredores de ônibus e Operação Maria da Penha de unidades da Região Metropolitana do Recife e do Interior do estado. As ações fazem parte do Plano de Segurança de Pernambuco.

O Biesp em Caruaru contará com efetivo de 420 policiais, que estão fazendo o Curso de Formação de Praças. Após a formação, os policiais passarão por um curso de 60 dias para a especialização na companhia em que eles atuarão. A unidade levará para Caruaru e os 14 municípios da AIS-14 quatro companhias especializadas, hoje existentes apenas na Região Metropolitana: Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito.

O novo batalhão atenderá a uma necessidade da região de reforçar o combate às diversas modalidades de crimes, como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, com uma atenção especial ao patrulhamento e ações nas áreas rurais do Agreste.

Segundo o governador, o novo batalhão estará em operação a partir de outubro. "Com a criação da lei e a entrada de novos policiais, vamos destinar 429 homens e mulheres para atuar no batalhão especializado. Eles já vão começar um treinamento que vai envolver patrulha rodoviária, Rocam, choque e, com treinamento e reforma das instalações, o batalhão já vai estar no mês de outubro funcionamento plenamente em Caruaru e funcionando no Agreste", afirmou.


ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 147479

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD