
Ao som do forró pé-de-serra, a Fundação de Hematologia e Hematoterapia de Pernambuco (Hemope) deu início, na manhã desta terça-feira (2), à sua campanha de São João.
Com o hemocentro repleto de doadores, artistas como Cristina Amaral, César Amaral e o Trio Feira de Mangalo animaram a sede da instituição, que fica localizada no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.
Em meio ao Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue, também é importante prestar atenção no período do São João por ter um aumento significativo da necessidade de demanda de sangue, como explica a presidente do Hemope, Raquel Santana.
“A gente está começando hoje a ação do período junino e começa com uma certa antecedência, porque Pernambuco tem uma das maiores festas e melhores festas juninas do Brasil. Historicamente é um período que a gente tem um aumento da demanda de sangue. Então a gente começa antes para que no momento seja necessário o sangue, a gente fique confortável e consiga atender a população pernambucana”, falou.
Visitas: 362865
Usuários Online: 1