O Aeroporto Internacional do Recife deve receber investimentos de aproximadamente R$ 640 milhões da iniciativa privada. O anúncio do pacote de investimentos foi feito nesta segunda-feira (27), pelo ministro de Portos e Aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho, o prefeito do Recife, João Campos, e a Aena, concessionária gestora do Aeroporto. Os investimentos no Aeroporto devem ampliar capacidade logística, de passageiros e serviços no local.
Segundo a Aena, o Terminal Intermodal deve facilitar o fluxo de passageiros e concentrar o serviços de transporte, como veículos por aplicativos e de turismo. Em paralelo, a Praça Salgado Filho será restaurada, integrada ao antigo terminal de passageiros. Além disso, Intermodal terá uma ciclovia, executada em parceria com a Prefeitura do Recife. A expectativa é de que o terminal intermodal começe a ser construído em janeiro de 2026 e seja concluído até o fim de 2027.
Já o Projeto Imobiliário contempla uma área disponível de 543 mil de m² e investimentos estimados em R$ 580 milhões, que devem ser realizados pelos operadores logísticos e imobiliários. O empreendimento tem como foco centros logísticos, comércio e hotelaria, entre outros serviços. A expectativa é de que o empreendimento gere 15 mil empregos diretos e indiretos. No condomínio logístico, a Aena fará o chamamento para captar os parceiros. Segundo a Aena, uma concorrência será lançada ainda este ano.
Visitas: 308182
Usuários Online: 1