Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Brasil

Neoenergia oferece descontos de até 90% para dívida na conta de luz

Concessionária de energia elétrica de Pernambuco disse que oportunidade de renegociação vai até o dia 31 de março

Publicada em 26/01/2024 às 10:22hDiario de Pernambuco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Neoenergia oferece descontos de até 90% para dívida na conta de luz
 (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

Consumidores que tenham débitos com a conta de luz têm a oportunidade de se regularizar. Até 31 de março, a Neoenergia Pernambuco está oferecendo até 90% de desconto no valor da dívida e/ou a possibilidade de parcelamento em até 60 parcelas para os devedores que se enquandram nos requisitos do Desenrola Brasil - programa de renegociação de dívidas e de educação financeira do Governo Federal.

 

Podem participar da negociação as pessoas que possuem renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, e que possuem débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. “Poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor, considerando o somatório das dívidas financiadas. O consumidor terá a possibilidade de parcelar o débito em até cinco anos, sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação”, informou a concessionária de energia.

 

De acordo com a Neoenergia, todo o processo deve ser realizado digitalmente, por meio do site desenrola.gov.br. Os clientes devem ter cadastro na plataforma GOV.BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro. A conta é gratuita e necessária para comprovar a identidade do cidadão. Para os inadimplentes que não se encaixam nos critérios do Desenrola Brasil, é possível parcelar os débitos em até 21 parcelas no cartão de crédito com a mesma taxa de juros de financiamento do programa federal (1,99% a.m.) e um desconto de até 90% pela Flexpag.

 

INADIMPLÊNCIA

 

Em 2023, 423 mil pernambucanos encerraram o ano endividados, dos quais 164 mil estavam inadimplentes, conforme revelado pelo recorte local feito pela Fecomércio-PE sobre a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

 

De acordo com a Fecomércio-PE, a média ao longo de 2023 foi de 430 mil pessoas endividadas, representando um aumento de 2,2% em relação a 2022. Além disso, o número médio de inadimplentes em Pernambuco foi de 169 mil no ano passado, um aumento de 8,5% em comparação com 2022.

 

Em relação às dívidas mais frequentes, o recorte demonstrou que, entre as famílias pernambucanas com renda de até 10 salários mínimos, o cartão de crédito lidera (92,8%), seguido por carnês (28%) e crédito pessoal (6,8%).

 

Já para as famílias com renda superior a esse estrato, os tipos de dívidas mais prevalentes são cartão de crédito (97,3%), financiamento de automóveis (22%), carnês (21,4%) e financiamento imobiliário (11%). O tempo médio de comprometimento do orçamento familiar com dívidas em Pernambuco foi de 8 meses.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 151142

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD