Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Brasil

É importante limpar os alimentos antes de guardá-los na geladeira

Um dos principais riscos é consumir produtos que estejam estragados, ou com agrotóxicos e compostos químicos

Publicada em 07/03/19 às 10:37hPor Rita de Kassia Medeiros - Rádio Triunfo FM 87,9MHz

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 É importante limpar os alimentos antes de guardá-los na geladeira
 (Foto: Rádio Triunfo FM 87,9MHz)
Você sabia que higienizar os alimentos é fundamental para evitar doenças ou intoxicações?  E não é só porque esses alimentos ficam expostos no mercado e na feira. Um dos principais riscos é o de consumir produtos que estejam estragados, ou com agrotóxicos e  compostos químicos. É o que explica a nutricionista Thais Trivelato.
 
“Um fator muito importante, antes de a gente pensar em limpeza do alimento, seria pensar primeiro em selecionar o produto. A gente precisa verificar se a fruta, se legume, não está amassado, se a gente já não consegue observar em um crescimento de um fungo, de um bolor, e observar o aspecto geral daquele produto. Isso já vai evitar uma série de eventos lá na frente”.
 
E para que você entenda a melhor forma de higienizar os alimentos antes de guardar na geladeira, ou antes, do próprio consumo, a nutricionista Thais Trivalato dá algumas dicas simples que podem ser feitas por qualquer pessoa.
 
“Primeira coisa é a gente retirar qualquer parte estragada ou que esteja ali meio suspeita naquele produto. A gente vai reservar uma bacia, e aí você vai colocar uma colher de bicarbonato de sódio ou duas colheres de sopa de vinagre. Tudo isso dentro de um litro de água e vai passar uma água corrente primeiro para tirar terra, pedrinha ou algum bichinho que já vem ali nele. E aí coloca dentro dessa solução por cerca de 15 minutos. Feito isso você vai, de novo, enxaguar ele em água corrente”.
 
Outra dica que pode ajudar na hora de limpar bem os alimentos é que o processo de higienização seja feito com auxílio de uma escova. Nesse caso a escova deve ser guardada para ser utilizada apenas na limpeza dos alimentos. Além disso, secar muito bem os produtos e colocar em um saco plástico limpo antes de guardar na geladeira ajuda a manter esses alimentos livres de contaminações e impurezas. 


ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 147361

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD