Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Brasil

Governo confirma mudança no tempo de aposentadoria

Publicada em 15/02/19 às 08:49hRita de Kassia Medeiros - Rádio Triunfo FM 87,9MHz

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governo confirma mudança no tempo de aposentadoria
 (Foto: http://www.brmaisnews.com.br/home)

Um dos pontos mais importantes da reforma da previdência já está definido pelo governo. A idade mínima para se aposentar de 65 para homens e 62 para mulheres foi confirmada pelo secretário da previdência social, Rogério Marinho.


Hoje para se aposentar por tempo de contribuição os homens devem pagar a previdência por 35 anos e as mulheres por 30. Na aposentadoria por idade os homens devem ter 65 anos e as mulheres 60, e devem ter no mínimo 15 anos de contribuição. A outra forma é somar a idade com o tempo de contribuição.  Nesta conta é preciso dar o total de 96 anos para os homens e 86 para as mulheres.  Em conversa com jornalistas, o secretário não quis comentar outros assuntos polêmicos da reforma. Entre eles, o sistema de capitalização, quando o trabalhador junta o dinheiro que custeará a própria aposentadoria. Quando questionado sobre militares e aposentadoria rural, Rogério marinho também não se manifestou. O secretário disse apenas que o presidente Jair Bolsonaro deve apresentar o texto da reforma na próxima quarta-feira.  Após assinatura e pronunciamento, a reforma será enviada ao congresso nacional.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 151475

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD