Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Buscar  
Brasil

Publicada em 27/04/17 as 08:24h - 135 visualizações
Sport vacila e perde para o Botafogo pela Copa do Brasil
Leão ficou com um atleta a mais e ainda perdeu pênalti, com Diego Souza

Leia Já


 (Foto: Divulgação )
No Rio de Janeiro, o Sport entrou em campo diante do Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão apresentou um bom futebol na primeira etapa da partida, saindo na frente com um golaço de Samuel Xavier e bloqueando as investidas cariocas. No segundo tempo e com um atleta a mais, o time pernambucano sofreu o empate, mas teve tudo para ficar em vantagem novamente. Teve até pênalti a favor do Rubro-Negro, porém, Diego Souza desperdiçou. Então, veio o castigo e o Fogo balançou as redes de Magrão, fechando o placar em 2x1. O jogo de volta será na Ilha do Retiro.

Boa postura e um belo gol

Era esperada uma postura ofensiva pelo lado do Botafogo. Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, a equipe carioca procurou incomodar a defesa pernambucana nos instantes iniciais da partida. Logo aos três minutos, depois de uma bola levantada na área, a redonda sobrou para o meia Camilo que, de primeira, bateu de forma perigosa.

Mas as investidas alvinegras esfriaram. O Sport não tardou em reagir. Aos oitos minutos, a bola chegou no atacante Lenis, que ajeitou a redonda para Samuel Xavier. Sem deixar a bola cair, o lateral bateu de primeira, de perna direita, e marcou um golaço. Gol importante e que deu tranquilidade à equipe pernambucana. 

O Botafogo se lançou ao ataque, justamente pela necessidade do empate. Aos 14 minutos ganhou falta, perto da grande área. Camilo foi para a cobrança, bateu muito bem, mas o paredão do Leão brilhou mais uma vez. Magrão fez bela defesa e evitou o tento carioca.

Firme na marcação, o Sport apresentou uma ótima postura defensiva, bloqueando as tentativas de ataque do Botafogo até o final do primeiro tempo. O time carioca também demonstrou nervosismo durante as finalizações. Além disso, Bruno Silva deu um carrinho perigoso em cima de Fabrício e acabou sendo expulso.

Pênalti perdido e o castigo carioca

Logo no início da segunda etapa, o Sport teve uma ótima chance de ampliar o placar. Depois de um passe errado da equipe carioca, o atacante Rogério conduziu a bola, ao mesmo tempo que a defesa alvinegra estava toda aberta. O ofensivo leonino rolou para André - entrou no lugar de Fabrício -, o camisa 90 tocou rasteiro, mas o goleiro Gatito foi rápido e segurou a bola.

O Botafogo também aproveitou um vacilo rubro-negro, porém não desperdiçou. O volante Rithely perdeu a redonda no meio, o time carioca recuperou e a bola chegou em Guilherme. O atacante limpou e bateu no canto de Magrão, empatando a partida em 1x1.

O gol carioca, no entanto, não ofuscou a boa postura do Leão. Com um atleta a mais, o Sport continuou marcando bem, tocando a bola com qualidade e ainda fez investidas no ataque. Perto dos 20 minutos, o colombiano Lenis invadiu a área, deu voltando, e por pouco a bola não chegou limpa para André finalizar.

O resultado da postura leonina foi um pênalti claro. Em mais uma investida, André foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Diego Souza foi para a cobrança, deu uma bomba e o goleiro Gatito fez grande defesa e evitou o segundo gol pernambucano. Minutos depois, Matheus Ferraz ainda chutou uma bola na trave.

Diante dos gols perdidos, "os deuses do futebol" não perdoaram o Sport. Em um contra-ataque, Guilherme partiu para cima da defesa pernambucana e aos 37 minutos tocou na saída de Magrão. Foi a virada carioca: 2x1. 

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Botafogo: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Caril, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva e Airton; João Paulo e Camilo; Sassá e Guilherme. O técnico é Jair Ventura.

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Rodrigo), Fabrício (André) e Rithely; Diego Souza; Rogério e Lenis (Everton Felipe). O técnico é Ney Franco.

Arbitragem: Bruno da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) / Neusa Ines Back (SC)

Gols: Samuel Xavier (1) / Guilherme (2) 

Cartões amarelos: Fabrício; Ronaldo; Rodrigo

Cartões vermelhos: Bruno Silva




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Programação
Mais Forró e Sertanejo com Luciano Lima



(87) 99600-5446

Top Musical
1
Escreve Aí
Luan Santana
2
Deixa ela saber
Henrique e Juliano
3
Só o amor
Daniel
4
Fiquei Sabendo
Avioes do Forró
5
Nocaute
Jorge e Mateus
Ouvintes Online
Visitas: 29322 Usuários Online: 10


Copyright (c) 2017 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados