Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Brasil

Prefeitura de Triunfo realiza acolhimento social de idosos no distrito de Jericó

Atividades sociais iniciaram nesta segunda-feira, dia 24.

Publicada em 27/04/17 às 08:18hPrefeitura de Triunfo

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeitura de Triunfo realiza acolhimento social de idosos no distrito de Jericó
 (Foto: Divulgação )

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta segunda-feira, dia 24, o acolhimento social no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos (SCFVI), no distrito de Jericó.

O serviço é realizado com grupos classificados conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais - logo, são organizados de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e vivências, desenvolver o sentimento de pertence e identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e convivência comunitária.

Esse serviço social possui caráter preventivo, sendo pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, precavendo situações de vulnerabilidade social. As atividades enquadram-se no serviço da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, conforme a resolução CNAS nº 109/2009 - sendo reordenada em 2013, por meio da resolução da CNAS nº 01/2013.

Durante o encontro, a gestora da pasta destacou a importância do início das atividades na comunidade distrital - "Hoje estamos começando o trabalho semanal, onde teremos, inicialmente, atividades nas quartas e sextas com oficina de utilitários com feltros e ginástica. Estamos iniciando um ano de trabalho e convivência que terá muitos projetos novos com os 25 idosos do distrito", disse a secretária, Paula Cristiane.

Os idosos que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos elogiaram o acolhimento social, destacando as atividades desenvolvidas - "Está sendo muito bom, pois estamos nos divertindo, felizes por estarmos mais uma vez reunidos de forma harmoniosa. É uma conquista ver o funcionamento do Centro de Convivência, que terá atividades ainda esta semana".




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 150353

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD